Problemas Comuns ao Trabalhar com Fórmulas no Excel
Problemas Comuns ao Trabalhar com Fórmulas no Excel

É incrível, mas as dúvidas mais comuns das pessoas a respeito de fórmulas Excel estão situadas sobre fórmulas extremamente simples de fazer como fórmula se, fórmula porcentagem, fórmula subtração e fórmula data. E o fato é que não conseguimos saber ao certo o motivo disso acontecer.

Talvez as fórmulas mais simples sejam as que mais gerem dúvidas na cabeça das pessoas pelo fato de que a grande maioria de nós utiliza o Excel apenas em tarefas simples e sem fazer proveito de todo o seu poder. É uma hipótese...

Fórmula Excel SE

A fórmula SE do Excel é muito fácil de ser usada. Tudo o que você precisa fazer para começar a usá-la no seu dia a dia é entender o seu funcionamento. Para isso, vamos ver um exemplo prático...

Imagine que na célula A1 da sua planilha esteja escrito o nome "Maria". Agora, em qualquer outra célula, é possível inserir uma fórmula do tipo SE para testar  uma condição.

A condição que será testado será  a mais simples possível, apenas para questão de entendimento. Logo, digite a fórmula da seguinte forma:

=SE(A1="Maria";"Se A1 é igual a Maria, então escrevo o que eu quiser!")

Acompanhe o video abaixo para ver como implementar a fórmula SE no Excel.

Fórmula Excel PORCENTAGEM

Quem não sabe calcular porcentagens, inclusive no Excel, enfrenta muitas dificuldades no trabalho.

Fórmula Excel SUBTRAÇÃO

Uma das operações básicas da matemática, a subtração, também é uma das fórmulas mais básicas e fáceis que você deve aprender a usar no Excel para não enfrentar dificuldades no trabalho.

Fórmula Excel DATA

Trabalhar com datas utilizando as funções específicas do Excel é vital para conseguir executar suas tarefas diárias com eficiência.

É claro que existem inúmeras outras fórmulas Excel, que embora muito simples, não foram abordadas aqui. O intuito deste texto (e videos) foi falar apenas das fórmulas que mais geram dúvidas nas pessoas baseando-se no ranking de pesquisas do Google, que nos dá uma visão exata do comportamento das pessoas na internet.

Recomendo a todos que ao trabalhar com qualquer planilha baixada de nosso site, quando for salvar o trabalho feito na planilha no computador, utilize um programa de sincronização em nuvem para nunca perder a sua planilha. Desta forma, será possível utilizar a planilha em quantos computadores quiser, mantendo sempre o trabalho atualizado e em segurança.

Hellston Linhares
fundador do site planilhaexcel.com

Marketplace

Se você for um criador de planilhas Excel, já pensou em vender suas planilhas em nossa plataforma? Temos todos os meses milhares de pessoas procurando por planilhas e outras coisas relacionadas ao Excel. Você pode lucrar bastante se vender planilhas Excel, cursos de Excel, ebooks de Excel e outros produtos.

Problemas Comuns ao Trabalhar com Fórmulas no Excel

Você pode fazer qualquer pergunta contendo dúvidas sobre o uso do Excel, que teremos o maior prazer em responder, e talvez até gravemos um video para responder a sua dúvida!

Problemas Comuns ao Trabalhar com Fórmulas no Excel

Hellston Linhares

Empreendedor fundador do site PlanilhaExcel.com. É um entusiasta de tecnologia desde muito tempo. Gosta de Excel, é programador e criador de conteúdos.

2 ideias sobre “Problemas Comuns ao Trabalhar com Fórmulas no Excel

  • 12 de fevereiro de 2014 em 21:12
    Permalink

    Boa noite. Trabalho com vendas e estou precisando de uma formula que, quando ultrapassase mais de 15 dias sem compra a partir da data de hoje ela mudasse de cor. Espero um retorno desde ja muito obrigado. Meu celular é (44) 9961 6100

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, visitante, precisa de ajuda com alguma dúvida? Estamos aqui para atender nas questões de uso geral do site e assistência para fazer downloads. Para ajuda técnica sobre Excel e solicitar a criação de planilhas personalizadas, mande uma mensagem na página de contato.