Com esta planilha Excel pronta para uso você poderá ter total controle sobre os saldos mensais. A planilha funciona de forma bastante simples e objetiva, e tem como principal função demonstrar graficamente o seu desempenho financeiro. Vamos agora nos aprofundar mais nesta ótima ferramenta para controle de gastos e receitas feita no Excel.

Controle de Saldos
Controle de Saldos

Basicamente, a planilha trabalha com 3 colunas, que você poderá facilmente personalizar de acordo com suas necessidades.

  1. Coluna "Saldos" -> Aqui você deve inserir os seus rendimentos, ou quanto tem em caixa, a fim de gerar a barra lilás no gráfico.
  2. Coluna "Dívidas" -> Na colunas para as dívidas, como o próprio nome já ajuda a entender, você deve inserir as suas dívidas e/ou despesas, a fim de que seja gerada a barra na cor vinho no gráfico.
  3. Coluna "Vermelho" -> O conteúdo desta coluna é dinâmico gerado por fórmula, e seu intuito é mostrar o valor, positivo ou negativo, resultado da diferença entre saldos e despesas. Com esse resultado em mãos, a planilha gera a barra amarela no gráfico.

Após esta descrição detalhada de todas as funções da planilha de saldos, você agora possui um bom entendimento sobre o seu uso e como fazer para expandir suas funcionalidades para algo mais complexo capaz de atender a demandas mais específicas que suas necessidades exijam.

Temos que dizer que o ponto forte desta planilha é justamente a sua simplicidade e objetividade, porque são estas características que a tornam tão expansível podendo ser aplicada a praticamente infinitas soluções de problemas que você encontra no seu dia a dia de trabalho ou estudos.

Qualquer dúvida que você possuir sobre esta planilha e suas aplicações, pode fazer sua pergunta no espaço abaixo para comentários, que teremos o máximo prazer em ajudar.

Controle de Saldos

3 comentários sobre “Controle de Saldos

  • 20 de novembro de 2013 em 9:38
    Permalink

    Antes, consultava os saldos com facilidade. Agora ando aqui à pesca! Complicar deve ser agradável ou pelo menos serão saborosas as demonstrações de saber!!!
    …………………….

    Resposta
  • 14 de outubro de 2012 em 19:00
    Permalink

    Gostaria de ter mais outros modelos de planilhas

    Resposta
    • 3 de novembro de 2012 em 17:43
      Permalink

      Meu caro Efraim, estamos sempre em busca de acrescentar novos conteúdos em nosso site, por isso, esteja atento e sempre nos visite para ficar por dentro das novidades.

      Resposta

Faça seu Comentário