A Importância do Excel nos Negócios

O Excel foi lançado em 1985 e cresceu para se tornar indiscutivelmente o programa de computador mais importante em locais de trabalho em todo o mundo (importância do Excel). Você provavelmente usa o Excel. Nos negócios, literalmente, em qualquer função de qualquer indústria existe o benefício de ter pessoas com forte conhecimento no Excel. O Excel é uma ferramenta poderosa que tornou-se entrincheirada em processos de negócios em todo o mundo. Seja para analisar ações ou instituições financeiras, área orçamentária ou organização de listas de vendas de clientes.

Importância do Excel - Finanças e Contabilidade

Serviços financeiros e contabilidade financeira são as áreas de finanças que mais dependem e se beneficiam das planilhas do Excel. Na década de 1970 e início dos anos 80, os analistas financeiros passavam semanas executando fórmulas avançadas manualmente ou em programas como o Lotus 1-2-3 da IBM. Agora, você pode realizar modelagem complexa em minutos com o Excel.

Caminhe pelo departamento de finanças ou contábil de qualquer escritório corporativo importante, e você verá telas de computador repletas de planilhas do Excel criticando números, delineando os resultados financeiros e a criação de orçamentos, previsões e planos usados para obter grandes decisões de negócios.

Marketplace

Se você for um criador de planilhas Excel, já pensou em vender suas planilhas em nossa plataforma? Temos todos os meses milhares de pessoas procurando por planilhas e outras coisas relacionadas ao Excel. Você pode lucrar bastante se vender planilhas Excel, cursos de Excel, ebooks de Excel e outros produtos.

A Importância do Excel nos Negócios

Começo do Excel

A maioria dos usuários sabe que o Excel pode adicionar, subtrair, multiplicar e dividir, mas pode fazer muito mais com as funções avançadas se forem acopladas com tabelas usando a função "vlookup", correspondência de índice e tabelas de pivô.

Gestão de Marketing e Gerenciamento de Produtos

Nessa área, os profissionais de marketing e de produtos (alta gerência) exigem que suas equipes de finanças façam o trabalho pesado de levantamento para análise financeira usando planilhas para listar os clientes alvo e as vendas que podem ser geradas do esforço de suas equipes de vendas em campo, com planejamento de estratégias futuras de marketing, com base nos resultados anteriores.

Usando uma tabela de pivô, os usuários podem resumir rápida e facilmente dados de clientes e vendas por categoria com uma rápida ação de arrastar e soltar (drag and drop).

Importância do Excel - Planejamento de Recursos Humanos

Enquanto sistemas de banco de dados como o Oracle, SAP e QuickBooks podem ser usados para gerenciar a folha de pagamento e os funcionários, a exportação dos dados no Excel permite que os usuários descubram as tendências, resumam despesas e horas por período de pagamento, mês ou ano, e melhor entendam como sua força de trabalho é melhor aproveitadas por função ou nível de pagamento.

Os profissionais de RH podem usar o Excel para fazer uma planilha gigante cheia de dados de funcionários e entender exatamente de onde os custos são provenientes, e como melhor planejar e controlá-los para o futuro.

Você Pode Fazer Qualquer Coisa com uma Planilha

A importância do Excel para os profissionais e empresas

Usar o Excel para os negócios quase não tem limites para aplicações; aqui estão alguns exemplos:

  • Ao planejar uma excursão da equipe do escritório para um jogo de futebol, você pode usar o Excel para gerenciar a lista e os custos da viagem.
  • Excel cria modelos de crescimento de receita para novos produtos com base em novas previsões de clientes.
  • Ao planejar um calendário editorial para um site, você pode listar as datas e tópicos em uma planilha.
  • Ao criar um orçamento para um pequeno produto, você pode listar categorias de despesas em uma planilha, atualizá-lo mensalmente e criar um gráfico para mostrar o quão próximo o produto é orçado em cada categoria.
  • Você pode calcular descontos com o cliente com base no volume mensal de compra por produto.
  • Os usuários podem resumir a receita do cliente por produto para encontrar áreas onde construir um relacionamento mais forte.
  • Use métodos de cálculo complexos, como índices Sharpe.

O Excel não Está Indo a Lugar Nenhum

O Excel não vai a lugar nenhum, e as empresas continuarão a usar o Excel como uma ferramenta primária para diversas funções e aplicativos que vão desde projetos de TI até piqueniques da empresa. Muita gente pode achar que as ferramentas online e apps móveis para smartphones irão dominar o mercado corporativo, mas essa realidade ainda está longe do dia a dia dos profissionais das empresas.

Um conhecimento de trabalho com o Excel é vital para a maioria dos profissionais de escritório hoje, e as mais robustas habilidades do Excel podem abrir as portas para promoção e oportunidades de liderança. O Excel é uma ferramenta poderosa, mas não pode funcionar sozinha. É preciso um usuário experiente para aproveitar tudo o que o Excel deve oferecer para fornecer os melhores resultados para sua empresa.

Artigo baseado em The Importance of Excel in Business

https://www.investopedia.com/articles/personal-finance/032415/importance-excel-business.asp
A Importância do Excel nos Negócios

Planilha Excel

Hellston Linhares é empreendedor fundador do Forquilha Despachante. É despachante credenciado no DETRAN e também atua nas áreas de serviços financeiros como empréstimos, financiamentos, consórcios e seguros; além de prestar consultorias e assessorias na regularização de documentação veicular, serviços de rastreamento veicular via satélite e criação de conteúdos para web.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, visitante, precisa de ajuda com alguma dúvida? Estamos aqui para atender nas questões de uso geral do site e assistência para fazer downloads. Para ajuda técnica sobre Excel e solicitar a criação de planilhas personalizadas, mande uma mensagem na página de contato.